Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/26806

Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O consumo da estética clean girl: a influenciadora Hailey Bieber e sua marca Rhode
Author(s)/Inventor(s): Alves, Beatriz Martins Ferreira
Advisor: Oliveira Júnior, Ribamar José de
Abstract: Este trabalho visa investigar e compreender como as estratégias de marketing digital e a influência de Hailey Bieber e sua marca Rhode nas redes sociais moldam e impulsionam tendências de consumo a partir da estética Clean Girl. Para isso, é preciso analisar as estratégias da marca e sua fundadora, buscando entender como a estética serve como ferramenta para criar tendências que posicionam a marca no mercado. Ao longo da análise de conteúdo, foram analisadas tanto postagens de Hailey Bieber quanto de seus seguidores nas redes sociais, mais especificamente Instagram e TikTok. Assim, foi possível identificar de que maneiras o marketing digital e a construção de imagem da Hailey influenciam o comportamento de consumo da geração Z. A análise concluiu que a personalidade e a reputação de Hailey Bieber têm um impacto significativo na percepção da marca Rhode, uma vez que ela personifica o posicionamento da marca e influência as tendências pautadas na estética Clean Girl.
Keywords: Marketing
Estética
Redes sociais
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 12-Dec-2024
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ALVES, Beatriz Martins Ferreira. O consumo da estética clean girl: a influenciadora Hailey Bieber e sua marca Rhode. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BMFAlves.pdf1.88 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.