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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Humanização da marca e a relação parassocial entre marca e consumidor: estudo de caso do Duolingo Brasil.
Author(s)/Inventor(s): Rasga, Isabelly Pinheiro Viegas
Advisor: Lagoa, Beatriz
Abstract: Este estudo investiga a humanização das marcas e a relação parassocial entre marca e consumidor. Para a análise desse fenômeno, foi feito um estudo de caso do Duolingo Brasil, que serviu para compreender os mecanismos que sustentam essa relação, com ênfase no papel das emoções. A pesquisa se baseia em uma análise de conteúdo das estratégias de comunicação da marca nas redes sociais X e Instagram, interpretadas principalmente através das teorias da relação parassocial e do capitalismo emocional. A partir dos resultados obtidos, foi possível perceber que a humanização da marca se estabelece como pilar essencial na relação marca-consumidor e que a sensação de liberdade nas redes sociais age como um catalisador dessa dinâmica.
Keywords: Marcas
Redes sociais
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 13-Dec-2024
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RASGA, Isabelly Pinheiro Viegas. Humanização da marca e a relação parassocial entre marca e consumidor: estudo de caso do Duolingo Brasil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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