Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2795
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A gente não quer só comida: processo de expansão qualificada e reordenamento do serviço de acolhimento institucional para população adulta em situação de rua: análise do estado do Rio de Janeiro no período de 2012 a 2014
Author(s)/Inventor(s): Oliveira, Bruna Amara Mello de
Advisor: Guindani, Miriam Krenzinger A.
Abstract: Reflexão sobre a atual situação do estado do Rio de Janeiro diante do processo de Expansão Qualificada e Reordenamento de Serviços Socioassistenciais de Alta Complexidade para população adulta em situação de rua, que se constitui em um processo gradativo de reestruturação dos serviços, de forma qualificada e conforme regulamenta a Política de Assistência Social, as normativas e leis vigentes. Dentre os diversos desafios da implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o processo de reordenamento dos equipamentos que ofertam os serviços para a população em situação de rua requer uma atenção especial e um grande comprometimento dos gestores municipais, estaduais e sociedade civil. A partir do estudo, refletimos sobreas condições em que é gerida a Política de Assistência Social e sobre como areprodução de certas práticas interferem nas ações socioassistenciais.
Keywords: Assistência social
Políticas públicas
População de rua
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL
Production unit: Escola de Serviço Social
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2015
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: OLIVEIRA, Bruna Amara Mello de. A gente não quer só comida: processo de expansão qualificada e reordenamento do serviço de acolhimento institucional para população adulta em situação de rua: análise do estado do Rio de Janeiro no período de 2012 a 2014. 2015. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Appears in Collections:Serviço Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BAMello.pdf716.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.