Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2969
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Programa Cultura Viva: novos desenhos de políticas culturais da contemporaneidade
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Deborah Rebello
Orientador: Taddei, Renzo Romano
Resumo: Analisa o Programa Cultura Viva, uma ação do Ministério da Cultura do Brasil que iniciou suas atividades no ano de 2004. Tendo esta ação governamental como parâmetro, busca-se refletir sobre o campo das políticas culturais contemporâneas e seus novos modos de fazer. Propõe-se refletir sobre os novos usos da cultura em conjunturas contemporâneas, por meio da análise dos aspectos estruturantes do Programa Cultura Viva: Autonomia, Protagonismo, Empoderamento e Gestão em Rede. Dialoga-se, portanto, com as inovações e limites desta ação governamental utilizando como fonte ilustrativa de dados a pesquisa nacional desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA. O propósito foi investigar e compreender como estruturas de pensamento postas na esfera macro da constituição de uma política pública são percebidas pelos partícipes da mesma.
Palavras-chave: Política cultural
Comunicação
Contemporaneidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 17-Dez-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LIMA, Deborah Rebello. Programa Cultura Viva: novos contornos de políticas culturais na contemporaneidade. 2010. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
URI: http://hdl.handle.net/11422/2969
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DLIMA.pdf993,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.