Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/303
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Inclusão social na televisão digital brasileira: a interatividade como elemento de alfabetização digital
Autor(es)/Inventor(es): Rudge, João Francisco de Barros
Orientador: Martins, Adriane
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o panorama atual da implantação do padrão de televisão digital no Brasil, buscando com isso refletir de que forma a possibilidade de interatividade pode servir como elemento de “alfabetização” digital e, conseqüente, inclusão social. Para isto, o estudo fundamenta-se em uma pesquisa bibliográfica ao analisar a evolução da televisão no país e como a nova realidade imposta pela sociedade em rede está afetando a sociedade nacional e global, para posteriormente, relacionar os dois focos de estudo e analisar a possibilidade de inserção do indivíduo no meio digital a partir das características da interatividade na televisão digital.
Palavras-chave: Televisão digital
Interatividade
Inclusão social
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 29-Nov-2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RUDGE, João Francisco de Barros. Inclusão social na televisão digital brasileira: a interatividade como elemento de alfabetização digital. 2008. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
URI: http://hdl.handle.net/11422/303
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