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dc.contributor.authorResende, Érica dos Santos-
dc.date.accessioned2017-10-30T16:41:55Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:45Z-
dc.date.issued2011-08-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3071-
dc.description.abstractThis article reports the importance of the librarian in the service of reference in university libraries in the present day with the new possibilities of care facilitated by the use of the technologies. It addresses the reference service in Grogan's vision and the new names used for the same service offered today with the facilities provided by the use of these new technologies. Information literacy is essential for the librarian to perform his functions successfully and this is acquired in the interactions with the academic community and with the available technologies. This is the challenge for librarians to know and use tools that provide agility to the referral service process and "Saving the reader's time" according to Ranganathan's fourth law.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
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dc.subjectBiblioteconomiapt_BR
dc.subjectServiço de referênciapt_BR
dc.subjectBiblioteca Universitáriapt_BR
dc.subjectBibliotecáriopt_BR
dc.titleO bibliotecário e a evolução do serviço de referência na biblioteca universitáriapt_BR
dc.typeResumo publicado em eventopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem o objetivo de relatar a importância do bibliotecário no serviço de referência em bibliotecas universitárias nos dias atuais com as novas possibilidades de atendimento facilitadas pelo uso das tecnologias. Aborda o serviço de referência na visão de Grogan e os novos nomes utilizados para o mesmo serviço oferecido hoje com as facilidades proporcionadas pelo uso destas novas tecnologias. A competência informacional é fundamental para que o bibliotecário realize suas funções com sucesso e esta se adquire nas interações com a comunidade acadêmica e com as tecnologias disponíveis. Este é o desafio para os bibliotecários conhecer e utilizar ferramentas que proporcionam agilidade ao processo do serviço de referência e “Poupar o tempo do leitor” de acordo com a quarta lei de Ranganathan.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentSistema de Bibliotecas e Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsFEBABpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.citation.issue24pt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Sociais Aplicadas

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