Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/320
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFeijó, Mário-
dc.contributor.authorVieira, Taynée Mendes-
dc.date.accessioned2016-05-11T18:53:51Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:30Z-
dc.date.issued2009-09-21-
dc.identifier.citationVIEIRA, Taynée Mendes. A edição sem editores: os riscos culturais da concentração empresarial em editoras de livros. 2009. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/320-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução editorialpt_BR
dc.subjectMercado editorialpt_BR
dc.subjectJoint venturept_BR
dc.subjectConcentração de mercadopt_BR
dc.titleA edição sem editores: os riscos culturais da concentração empresarial em editoras de livrospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5152972526429719pt_BR
dc.contributor.referee1Castro, Paulo César-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Suzy dos-
dc.description.resumoA compra de editoras menores por grupos editoriais e a chegada de grupos estrangeiros para atuar no mercado do livro no Brasil são fenômenos recentes observados no atual cenário editorial brasileiro, mas que ainda não possuem um estudo aprofundado. Nesse sentido, este trabalho visa investigar esses fenômenos e apresentar as possíveis implicações culturais no que tange à oferta de títulos, isto é, à biblio diversidade. Observa-se que a concentração de editoras em empresas genéricas de comunicação também afeta a natureza do trabalho do editor. A partir de pesquisa bibliográfica e entrevistas, é traçado um panorama dos principais grupos editorias que atuam internacionalmente, bem como das principais aquisições de editoras no Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia_final.pdf327.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.