Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3235
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dc.contributor.advisorVelloso, Dirceu de Alencar-
dc.contributor.authorCabral, David Antunes-
dc.date.accessioned2017-12-04T13:13:42Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:52Z-
dc.date.issued1982-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3235-
dc.description.abstractWe first present a discussion on safety factors and piling design using the elasticity theory. We analyse thereafter the possible types of pile failure and develop studies which allow us to apply the elastic-plastic method to piling design. We may obtain then a redistribution of the load of the most highly loaded piles to the others, according to the pile group characteristics and to the load-settlement curve of each pile. The main objectives of the present thesis are a better utilization of piles, increasing the savings in foundation and the calculation of the rupture of the pile group submitted to an initial service loading and then to an incremental loading according to the type of rupture to be analysed. As an application of the method, we have developed a computer program and calculated some examples.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.titleAnálise de estaqueamento pelo método das cargas limitept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoO trabalho apresenta, inicialmente, uma discussão sobre fatores de segurança e o cálculo de estaqueamento através de teoria da elasticidade. Em seguida, analisa os modos possíveis de rotura das estacas e desenvolve estudos que permitem a aplicação de método elasto-plástico para o cálculo de estaqueamentos. Consegue-se, então, que as cargas nas estacas mais carregadas sejam redistribuídas para as demais, em função das características do estaqueamento e da curva carga x recalque de cada estaca. Os principais objetivos desta tese são uma melhor utilização das estacas com maior economia nos projetos de fundações e o cálculo da capacidade de carga de um estaqueamento submetido a um carregamento inicial de serviço e a um carregamento crescente correspondente ao modo de rotura que se pretende analisar. Como aplicação do método desenvolve-se programa de computador e calcula-se alguns exemplos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Civilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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