Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/332
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Vira-Vira da BestBolso: uma estratégia para livro de bolso
Author(s)/Inventor(s): Pinheiro, Flora Borges
Advisor: Feijó, Mário
Abstract: Esta monografia tem como objeto de estudo um caso especial de livro de bolso: o Vira-vira da BestBolso, uma empresa do Grupo Editorial Record criada em 2007. O Vira-vira consiste na publicação de duas obras do mesmo autor encadernadas em sentido contrário e passou a ser produzido sob encomenda para a Avon, em 2009, e para a Saraiva, em 2010. Partindo do conceito moderno de livro de bolso com ênfase na acessibilidade, o trabalho leva em conta características editoriais, gráficas e comerciais deste tipo de impresso. Dá-se ênfase às estratégias da BestBolso na produção de seus livros e também aos canais de venda brasileiros, com especial atenção à rede de livrarias Saraiva e ao sistema de venda porta a porta da Avon. Por meio da análise da cadeia produtiva e do mercado do livro no Brasil, o estudo se propõe a demonstrar que a coleção Vira-vira tornou-se um caso de sucesso por ser uma correta e precisa aplicação do conceito moderno de livro de bolso.
Keywords: Produção editorial
Livro de bolso
BestBolso
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 8-Dec-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PINHEIRO, Flora Borges. Vira-vira da BestBolso: uma estratégia para livro de bolso. 2011. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
flora borges pinheiro_vira-vira_versao_final.pdf1.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.