Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3687
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A ascensão da Rede Record: milagre ou competência na televisão brasileira?
Autor(es)/Inventor(es): Monteiro, Felipe de Oliveira
Orientador: Refkalefsky, Eduardo
Resumo: Observa a ascensão meteórica, em especial nos últimos cinco anos da Rede Record de Televisão, sendo a emissora que mais cresceu neste período no Brasil. Se não bastasse este fator, a Record ainda é presidida por Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), fator inédito na comunicação brasileira, em se tratando de uma empresa de destaque no cenário nacional. Por isso, pretende-se ver qual a participação que a entidade religiosa exerce no conteúdo programático do canal televisivo e até onde ela é responsável por este crescimento. Como estudo de caso, irá se analisar a compra exclusiva, pela primeira vez, da transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, para a TV aberta pela emissora de Edir Macedo. Neste mesmo trabalho, ainda se pretende mostrar as diferenças entre o SBT, antigo detentor da segunda posição na preferência nacional, e a Record, atualmente ocupando este posto, para atingir a primeira posição na televisão que pertence a TV Globo.
Palavras-chave: Televisão
Desenvolvimento organizacional
Rede Record (emissora)
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 16-Nov-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MONTEIRO, Felipe de Oliveira. A ascensão da Rede Record: milagre ou competência na televisão brasileira? 2011. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
URI: http://hdl.handle.net/11422/3687
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FMonteiro.pdf794,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.