Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/3854
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | O retrato do povo na TV: o futuro dos grupos populares na televisão e a análise do Esquenta! |
Author(s)/Inventor(s): | Menezes, Nathalia Fernandes |
Advisor: | Barbosa, Marialva Carlos |
Abstract: | Analisa a relação entre os grupos populares e a televisão como um meio de massa. Inicialmente, ela se debruça sobre uma reflexão historiográfica do papel da televisão na vida da sociedade desde o seu surgimento, como foi a formação de seu público e a importância dos grupos populares para o meio. Posteriormente, passa para uma análise que se restringe ao modo como esse grupo específico foi representado pelos programas populares ao longo dos anos, e como atualmente eles estão se tornando um segmento ainda mais importante para o veículo graças a questões socioeconômicas que estão mudando a forma como a televisão o enxerga e representa. Por fim, esta pesquisa traz uma análise do programa semanal “Esquenta!”, um dos maiores sucessos do momento entre os programas populares. |
Keywords: | Televisão Esquenta (programa) Minorias étnicas Representação |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 16-Jul-2013 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | MENEZES, Nathalia Fernandes. O retrato do povo na TV: o futuro dos grupos populares na televisão e a análise do "Esquenta!". 2013. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NMenezes.pdf | 190.43 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.