Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3921
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Vou de táxi ao estrelato: uma análise do programa Estrelas
Autor(es)/Inventor(es): Cruz, Gabriela Paula da Silva
Orientador: Paiva, Raquel
Resumo: As celebridades estão cada vez mais presentes no cotidiano da atualidade. Nos comentários na roda de amigos, nas revistas especializadas, na televisão, nos cinemas com as ficções, e na internet com a recente cultura do compartilhamento em rede, a cultura das celebridades ganha um reforço. Os estilos de vida reproduzidos pela mídia através das celebridades exercem uma nova lógica de consumo que molda a identidade do indivíduo no contexto pós-moderno. Neste trabalho, o programa Estrelas, apresentado por Angélica e exibido pela Rede Globo desde o ano de 2006, será o objeto de estudo para auxiliar a compreender como o programa estabelece uma conexão com o público através do seu estilo, cenários, quadros, bem como que tipo de influências tais características podem provocar, no contexto de uma indústria das celebridades.
Palavras-chave: Celebridades
Televisão
Consumo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 12-Dez-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CRUZ, Gabriela Paula da Silva. Vou de táxi ao estrelato: uma análise do programa Estrelas. 2013. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
URI: http://hdl.handle.net/11422/3921
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GCruz.pdf2,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.