Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/3979
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | O papel da gramática contrastiva no ensino de FLE |
Author(s)/Inventor(s): | Rodrigues, Guilherme de Mello |
Advisor: | Corrêa, Angela Maria da Silva |
Abstract: | Discorre sobre trabalhos já realizados na área de ensino de Língua francesa, sobre os benefícios e a importância da explicitação gramatical no ensino de FLE. E como tal postura atrelada a abordagens metodológicas modernas pode ser bem produtiva para os estudantes de francês como língua estrangeira. Sobretudo, para aqueles que já apresentam um determinado nível de conhecimento formalizado sobre sua língua materna. |
Keywords: | Língua francesa Estudo e ensino |
Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Production unit: | Faculdade de Letras |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 16-May-2018 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Letras - Francês |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GMRodrigues.pdf | 847.66 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.