Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/405
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Mercado editorial e novas relações de consumo: Paulo Coelho, e-books e o livro no futuro
Author(s)/Inventor(s): Correia, Bruno Alberto Gonçalves
Advisor: Pires, Paulo Roberto
Abstract: Observa o impacto de novas mídias internet e leitores de livros digitais sobre o mundo editorial. O estudo parte das obras Free Culture, de Lawrence Lessig, que analisa o modo como as novas mídias estão mudando o modo como a cultura é produzida e consumida, e A questão dos livros, de Robert Darnton, onde se observa como as novas tecnologias digitais estão influenciando o universo do livro, para apontar as prováveis adaptações que o mercado editorial terá que enfrentar diante de uma nova relação do público leitor com os livros. Como exemplo de uma nova postura do autor no mundo digital, a monografia analisa a atitude do escritor Paulo Coelho diante da pirataria digital, seu uso de redes sociais para maior interação com seu público e sua posição diante das transformações do mercado.
Keywords: Livro
Leitor
Mídia eletrônica
Livro eletrônico
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 16-Jul-2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CORREIA, Bruno Alberto Gonçalves. Novas relações de consumo e o mercado editorial: Paulo Coelho, e-books e o futuro dos livros. 2010. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Appears in Collections:Comunicação - Radialismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MERCADO EDITORIAL E NOVAS RELAÇÕES DE CONSUMO.pdf533.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.