Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/406
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Para o Alto
Autor(es)/Inventor(es): Pires, Juliano Barbosa
Orientador: Lissovsky, Mauricio
Resumo: Relatório do audiovisual "Para o alto" , audiovisual que contém um roteiro com parte ficcional e parte documentária. O roteiro ficcional se dá em dois núcleos de ação - personagens : 1- núcleo dos amigos que conversam em seus cotidianos (no café, na praia, …) e depois vão querer organizar uma manifestação protesto; 2- núcleo Godô Quincas - apresenta seu espetáculo em praça pública interagindo com o público das ruas. Em um momento dialoga com a documentarista, que o taxa de ficção, e a partir de então, uma reviravolta em seu personagem o faz partir ao mundo a busca de uma nova realidade, questionando as pessoas nas ruas (no real) e se reinventando, mutante. A parte documentária é sobre arte como forma de transformação da realidade, utilizando como foco em 3 grupos como exemplos especiais : Tv Morrinho , Raízes em Movimento e Verdejar. O documentário do trabalho dos 3 grupos apresenta os grupos , suas atividades e aborda questões da comunicação social, arte, educação, meio ambiente, emancipação social, realidade e justiça.
Palavras-chave: Produção Audiovisual
Cinema
Documentário
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 13-Jul-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PIRES, Juliano Barbosa. Para o alto. 2010. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
URI: http://hdl.handle.net/11422/406
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JulianoPiresParaoaltoRelatorioT.pdf451,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.