Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/407
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Acostamento
Autor(es)/Inventor(es): Alves, Guilherme Semionato Silva
Orientador: Mattos, Beatriz Jaguaribe de
Resumo: O roteiro de longa-metragem Acostamento originou-se, a priori, do desejo do aluno de elaborar um roteiro como trabalho de conclusão de curso, e, a posteriori, da vontade do mesmo de contar as histórias de uma criança que passa uma semana na casa de seu pai (separado da mãe do menino) e de uma mãe solteira e de seu filho adolescente, que moram na porta ao lado. Este é um projeto no qual são discutidos arranjos familiares que, de algum modo, afastam-se do modelo apregoado como família nuclear. Ele foi empreendido de modo a enfatizar as relações interpessoais — e multigeracionais — que movem tais famílias: o foco está nas pessoas, no laço afetivo que as une, que faz da convivência algo de fato partilhado. Acostamento é um resignado slice of life, sem cenas monumentais ou grandes revelações, que se afirma a cada instante, potencializando-se na ausência e na presença (no cotidiano).
Palavras-chave: Produção Audiovisual
Longa-metragem
Família
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Dez-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ALVES, Guilherme Semionato Silva. Acostamento. 2010. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
URI: http://hdl.handle.net/11422/407
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GSSAlves.pdf260,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.