Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/408
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Portas e Veredas
Autor(es)/Inventor(es): Campos, Marina Bittencourt de
Orientador: Lissovsky, Maurício
Resumo: Relatar e analisar as fases de pré-produção, produção e pós-produção do curtametragem “Porta e veredas” constituem o objetivo deste Relatório. O vídeo de cinco minutos compõe-se de sete historietas com um ponto narrativo em comum, porém as situações ao redor e os seus desenredares são distintos. Como fio condutor está a idéia das veredas que se bifurcam, a coexistência das infinitas possibilidades de destinos. Cada etapa do processo de produção do curta-metragem é tratada, desde o surgimento da idéia à finalização vídeo. As decisões importantes tomadas durante as três fases do processo são devidamente justificadas, seja por meio da explanação da própria situação e realidade da produção, seja por referências teóricas que auxiliaram a tomada de tais decisões. Entre as principais abordagens estão: a elaboração de um roteiro que permitisse maior autonomia à edição; o trabalho da produção; as escolhas da direção; a relação da montagem das imagens com o roteiro e com a trilha sonora.
Palavras-chave: Produção Audiovisual
Curta-metragem
Roteiro
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 13-Dez-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CAMPOS, Marina Bittencourt. Portas e Veredas. 2007. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
URI: http://hdl.handle.net/11422/408
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relatorio Marina.pdf368,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.