Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4082
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRibeiro, Ana Paula Goulart-
dc.contributor.authorMonteiro, Letícia de Almeida Autran-
dc.date.accessioned2018-06-21T18:23:48Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:49Z-
dc.date.issued2013-12-13-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Letícia. Avenida Brasil: uma trajetória das novelas até seu mais recente sucesso. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4082-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNovelapt_BR
dc.subjectAvenida Brasil (telenovela)pt_BR
dc.subjectClasse médiapt_BR
dc.titleAvenida Brasil: uma trajetória das novelas até seu mais recente sucessopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2408262120718131pt_BR
dc.contributor.referee1Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Marialva Carlos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9819532476888552pt_BR
dc.description.resumoAnálise do papel das novelas das nove da Rede Globo na sociedade brasileira e sobre como o fenômeno recente de ascensão da chamada “nova classe média” levou a um processo de renovação do gênero, tão acostumado às velhas estruturas. Novos autores e diretores no horário nobre deram novo fôlego às produções e renovaram o interesse dos telespectadores. O objetivo é que, traçando a história das telenovelas no Brasil e delineando os traços dessa nova conjuntura econômica e social, seja possível compreender o recente fenômeno de audiência que foi “Avenida Brasil”. A novela trouxe inovações de estética, roteiro, direção e construção de personagens importantes que influenciam até hoje o consumo de outras produções que vieram depois. O que “Avenida Brasil” fez foi introduzir um modelo a ser seguido e buscado por suas sucessoras.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LMonteiro.pdf338.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.