Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4109
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Cristiane Henriques-
dc.contributor.authorGomes, Beatriz Medeiros Bonfim-
dc.date.accessioned2018-06-25T19:51:12Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:40Z-
dc.date.issued2013-12-10-
dc.identifier.citationGOMES, Beatriz Medeiros Bonfim. O impacto dos blogs de moda e publieditoriais no jornalismo: como o crescimento dos amadores está mudando a cobertura e o mercado jornalístico. 2013. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4109-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectJornalismo especializadopt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.titleO impacto dos blogs de moda e publieditoriais no jornalismo: como o crescimento dos amadores está mudando a cobertura e o mercado jornalísticopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.contributor.referee1Luz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee2Pinheiro, Marta de Araújo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704pt_BR
dc.description.resumoAnalisa como o surgimento e crescimento dos blogs de moda está afetando e alterando o mercado e a cobertura jornalística do setor, considerando a audiência, o poder de influência sobre os leitores e atração de anunciantes daqueles frente a estes, baseando-se na qualidade da informação transmitida por cada um. Com textos teóricos e entrevistas, é apresentado um panorama do cenário atual da transmissão da informação de moda, tanto por fontes amadoras quanto por especialistas, de que forma cada uma se relaciona com seu leitor e como a publicidade contribuiu para a profissionalização e celebrização dos blogueiros, discutindo ainda quais são os possíveis novos papéis dos blogs e dos veículos tradicionais de imprensa na indústria da moda.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BGomes.pdf1.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.