Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/4218
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | A rotina no cotidiano da educação infantil: o que indicam as crianças? |
Author(s)/Inventor(s): | Parreiras, Silmara da Rosa |
Advisor: | Arenhart, Deise |
Abstract: | Aborda um tema que tem grande importância para a educação infantil: a rotina. Tem por objetivo construir subsídios teóricos para analisar e problematizar a rotina no cotidiano da educação infantil, buscando compreender como crianças de dois a três anos respondem ou vivem a rotina no interior da escola infantil onde realizei o estágio. Traz como metodologia, pesquisa realizada a partir de estudo bibliográfico e análise de registros feitos durante o estágio de educação infantil. Conclui-se que a rigidez da rotina imposta pela escola dificulta o desenvolvimento da criança e o exercício de seus direitos. |
Keywords: | Educação Infantil Prática de ensino Aprendizagem |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEM |
Production unit: | Faculdade de Educação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2016 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | PARREIRAS, Silmara da Rosa. A rotina no cotidiano da educação infantil: o que indicam as crianças?. 2016. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SParreiras.pdf | 354.35 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.