Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4218
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A rotina no cotidiano da educação infantil: o que indicam as crianças?
Author(s)/Inventor(s): Parreiras, Silmara da Rosa
Advisor: Arenhart, Deise
Abstract: Aborda um tema que tem grande importância para a educação infantil: a rotina. Tem por objetivo construir subsídios teóricos para analisar e problematizar a rotina no cotidiano da educação infantil, buscando compreender como crianças de dois a três anos respondem ou vivem a rotina no interior da escola infantil onde realizei o estágio. Traz como metodologia, pesquisa realizada a partir de estudo bibliográfico e análise de registros feitos durante o estágio de educação infantil. Conclui-se que a rigidez da rotina imposta pela escola dificulta o desenvolvimento da criança e o exercício de seus direitos.
Keywords: Educação Infantil
Prática de ensino
Aprendizagem
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEM
Production unit: Faculdade de Educação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PARREIRAS, Silmara da Rosa. A rotina no cotidiano da educação infantil: o que indicam as crianças?. 2016. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SParreiras.pdf354.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.