Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/4218
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | A rotina no cotidiano da educação infantil: o que indicam as crianças? |
| Author(s)/Inventor(s): | Parreiras, Silmara da Rosa |
| Advisor: | Arenhart, Deise |
| Abstract: | Aborda um tema que tem grande importância para a educação infantil: a rotina. Tem por objetivo construir subsídios teóricos para analisar e problematizar a rotina no cotidiano da educação infantil, buscando compreender como crianças de dois a três anos respondem ou vivem a rotina no interior da escola infantil onde realizei o estágio. Traz como metodologia, pesquisa realizada a partir de estudo bibliográfico e análise de registros feitos durante o estágio de educação infantil. Conclui-se que a rigidez da rotina imposta pela escola dificulta o desenvolvimento da criança e o exercício de seus direitos. |
| Keywords: | Educação Infantil Prática de ensino Aprendizagem |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEM |
| Production unit: | Faculdade de Educação |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 2016 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | PARREIRAS, Silmara da Rosa. A rotina no cotidiano da educação infantil: o que indicam as crianças?. 2016. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
| Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| SParreiras.pdf | 354.35 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.