Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/430
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Universal Channel: a conexão da TV paga com o espectador na era da convergência digital
Author(s)/Inventor(s): Lemos, Raquel Cerqueira Pereira de
Advisor: Maciel, Kátia Augusta
Abstract: Este trabalho propõe uma reflexão acerca da atuação da TV por assinatura no cenário midiático em meio à criação de tecnologias que proporcionam ao consumidor novas formas de receber o conteúdo de entretenimento. O paradigma da convergência midiática impulsiona os produtores de televisão a estabelecer novas relações com os consumidores, expandindo o conteúdo para os demais suportes tecnológicos, a fim de fidelizar a audiência e atrair novos espectadores. Através do estudo de caso do Universal Channel, pretende-se analisar as estratégias implementadas pelo canal para integrar os elementos das narrativas seriadas em suas ferramentas na Internet, relacionando-as ao conceito da economia afetiva, empregado por diversas marcas ou empresas de comunicação, no sentido de construir sua imagem com o consumidor, em particular, a audiência de TV.
Keywords: Televisão
Convergência
Economia afetiva
Produção Audiovisual
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 1-Dec-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LEMOS, Raquel Cerqueira Pereira. Universal Channel: A conexão da TV paga com o espectador na era da convergência digital. 2011. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Appears in Collections:Comunicação - Radialismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - RAQUEL CERQUEIRA PEREIRA DE LEMOS.pdf684.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.