Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4303
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Ensino de Física no segundo segmento do ensino fundamental
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Ana Paula M.
Orientador: Moreira, Ligia de Farias
Resumo: Esta monografia tem como objetivo inserir o estudo da física no segundo segmento do Ensino Fundamental, trabalhando essencialmente a parte conceituai que aparece no cotidiano do aluno. Será feita uma análise do processo ensino – aprendizagem e da maneira que o professor lida com as mais diferentes realidades dos alunos. Este trabalho sugere que os mais diversos recursos didáticos e interdisciplinares (experimentos, simuladores) sejam usados para despertar o interesse dos estudantes.
Palavras-chave: Ensino da física
Ensino fundamental
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES
Departamento: Instituto de Física
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Ago-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/4303
Aparece nas coleções:Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
APMOliveira.pdf21,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.