Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4322
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Crowdfunding: um estudo de caso dos sites Queremos: e cartase sob o olhar da economia política da informação comunicação e cultura
Autor(es)/Inventor(es): Gomes, Igor Costa
Orientador: Dantas, Marcos
Resumo: Essa pesquisa tenta ser um primeiro olhar do ponto de vista da Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura para as plataformas de financiamento coletivo para produtos culturais tomando como objeto de análise as plataformas Queremos! e Catarse. Aparentemente, as plataformas de crowdfunding são opções que favorecem autores independentes e desconhecidos do grande público, porém não há muita literatura que confirme ou desminta essa afirmação. Quais as consequências para o público e para os produtores culturais da utilização dessas ferramentas? Como a utilização do crowdfunding pode afetar a Indústria cultural? Por que os produtores independentes preferem utilizá-las em vez de procurar apoio financeiro em fundos criados pelo governo federal?
Palavras-chave: Entretenimento
Aspectos sociais
Aspectos econômicos
Aspectos culturais
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 26-Mai-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: GOMES, Igor Costa. Crowdfunding: um estudo de caso dos sites Queremos: e cartase sob o olhar da economia política da informação comunicação e cultura. 2014. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
URI: http://hdl.handle.net/11422/4322
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

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