Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/437
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Ato Falho
Autor(es)/Inventor(es): Pimenta, Leonardo
Orientador: Soares, Luciano Saramago Pinheiro
Resumo: Neste relatório técnico, apresenta-se o processo de criação, concepção e produção do programa de TV Ato Falho que busca refletir e propor um novo olhar sobre o cotidiano. O objetivo é visualizar situações contraditórias que estão no dia a dia e desvendar as suas possíveis ressignificações. Estes fenômenos podem ser observados em diversos contextos. As câmeras de vigilância, por exemplo, também são usadas para apropriações artísticas, além da sua própria função de vigilância. Para onde quer que se olhe, lá estão elas vigiando. Apesar de sempre haver uma placa avisando que se está sendo filmado, seja em lugares públicos ou privados, as câmeras estão cada vez mais naturalizadas. Esta é a temática abordada no piloto do programa. Como arcabouço teórico são estudados Hegel, Michel de Certeau, Freud e Michel Foucault, para atestar a realidade e os seus novos deslocamentos de sentido, como na emblemática frase: “Sorria, você está sendo filmado”.
Palavras-chave: Produção Audiovisual
Televisão
Programa de televisão
Ato Falho
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 15-Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PIMENTA, Leonardo. Ato Falho. 2011. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
URI: http://hdl.handle.net/11422/437
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LPimenta.pdf11,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.