Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/4506
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Globo Esporte: do telejornal ao programa de TV |
Author(s)/Inventor(s): | Affonso, Lucas Torres de Oliveira |
Advisor: | Nóra, Gabriela |
Abstract: | Discute as transformações no jornalismo esportivo da TV Globo, com foco no Globo Esporte, um dos programas mais longevos da televisão brasileira, no ar desde 1978. Serão abordadas as reformulações na atração que, ao longo de décadas de existência, deixou de ser um telejornal com foco voltado ao noticiário esportivo para se transformar em um programa de TV, com jornalismo e entretenimento. O trabalho trará entrevistas com os apresentadores Tiago Leifert e Alex Escobar e com ex-integrantes do programa, além de conter transcrições de materiais exibidos em diferentes épocas para destacar as mudanças no grau de formalidade e no nível de linguagem utilizado. Serão discutidos, ainda, os critérios que definem o que é ou não notícia para uma reflexão das estratégias que garantem à atração um tom híbrido de jornalismo e entretenimento. |
Keywords: | Globo Esporte (programa) Jornalismo esportivo |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 11-Jul-2015 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | AFFONSO, Lucas Torres de Oliveira. Globo Esporte: do telejornal ao programa de TV. 2015. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LAffonso.pdf | 880.36 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.