Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/472
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | A influência da Biblioteca Escolar na formação educacional de alunos: um estudo em bibliotecas escolares da cidade do Rio de Janeiro |
| Author(s)/Inventor(s): | Guimarães, Flaviane Ramos Fernandes |
| Advisor: | Russo, Mariza |
| Abstract: | Apresenta-se um estudo sobre o papel educacional da biblioteca escolar bem como a sua importância na formação dos alunos e fundamental participação no cenário educacional. O estudo apresenta os principais objetivos inerentes à biblioteca escolar e como esta se insere no ambiente educacional. É analisada, também, de que maneira o profissional bibliotecário pode trabalhar em parceria com os professores para a formação educacional de alunos, ao realizar atividades diretamente com eles, procurando sempre despertar o prazer pela leitura, o pensamento crítico, a prática da pesquisa escolar e principalmente a busca pela informação e conhecimento. Apresenta, ainda, como deve ser o perfil do bibliotecário escolar e a nova Lei da Biblioteca Escolar na íntegra. Além disso, está disponível no estudo o questionário realizado nas dez bibliotecas escolares selecionadas, bem como os resultados do questionário realizado. |
| Keywords: | Biblioteca Escolar Bibliotecários Atividades pedagógicas |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
| Production unit: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 10-Dec-2010 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Appears in Collections: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| MONOGRAFIA ÚLTIMA VERSÃO.pdf | 274.76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.