Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4918
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: De Hiroshima a Snow Fall: as permanências, mutações e possibilidades do jornalismo narrativo de forma longa na Web
Author(s)/Inventor(s): Dias, Isabela Alhadeff
Advisor: Pires, Paulo Roberto
Abstract: Levanta questões que direcionam um olhar reflexivo sobre as perspectivas do jornalismo narrativo, de forma longa e investigativo na chamada Era Digital. Tendo como contexto de análise a crise do modelo de produção e distribuição de notícias da mídia tradicional, a proliferação de meios nativos digitais e as alterações no comportamento da audiência por efeito da tecnologia, este trabalho busca sustentar a hipótese da retomada de um modelo de jornalismo com requintes literários. À semelhança daquele praticado pelo movimento do new journalism, uma tendência atual no jornalismo se inclinaria na direção da expansão de suas potencialidades narrativas através das ferramentas multimídias disponíveis no meio digital. A proposta, portanto, é verificar de que forma se dá a apropriação da plataforma da Web por esse jornalismo narrativo, bem como as possibilidades e os desafios que esse meio complexo e paradoxal impõe.
Keywords: Jornalismo digital
Linguagem jornalistica
Narrativa
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 12-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: DIAS, Isabela Alhadeff. De Hiroshima a Snow Fall: as permanências, mutações e possibilidades do jornalismo narrativo de forma longa na Web. 2014. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IDias.pdf587.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.