Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/494
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dc.contributor.advisorFeijó, Mário-
dc.contributor.authorFrança, Gabriel Guimarães Maria de-
dc.date.accessioned2016-06-16T19:39:19Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:00Z-
dc.date.issued2013-03-13-
dc.identifier.citationFRANÇA, Gabriel Guimarães Maria de. Por dentro e para fora dos quadrinhos: Um panorama do novo quadrinho digital. 2013. 114 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/494-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução editorialpt_BR
dc.subjectHistória em quadrinhopt_BR
dc.titlePor dentro e para fora dos quadrinhos: um panorama do novo quadrinho digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5152972526429719pt_BR
dc.contributor.referee1Aragão Júnior, Octavio Carvalho-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4061559997085242pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Cristiane Henriques-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.description.resumoAs histórias em quadrinhos como ferramenta de comunicação de massa, começaram sua jornada no final do século XIX, durante um momento de grande importância para a história da sociedade humana. Reunindo características particulares, a arte sequencial estabeleceu um novo meio para os autores se expressarem e poderem veicular suas mensagens. Uma vez que abriu tantas possibilidades tanto em termos de composição narrativa quanto em produção artística, é mais que compreensível que as editoras e empresas responsáveis pela publicação de centenas de revistas todos os meses sofreram uma grande quantidade de mudanças ao longo do século XX. Portanto, conforme os avanços tecnológicos ficam cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia nesse novo milênio que se iniciou pouco mais de uma década atrás, é óbvio que as histórias em quadrinhos mudarão novamente, a fim de estarem qualificadas para corresponder às expectativas do público leitor. Analisando alguns exemplos-chave de abordagem das histórias em quadrinhos nos dispositivos digitais, como o aplicativo Madefire e a estratégia “Novos 52”, da editora DC, esse trabalho visa apresentar um abrangente, porém, focado panorama de como pode vir a ser o futuro das histórias em quadrinhos, enquanto meio de comunicação em si.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

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