Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5107
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarbosa, Marialva Carlos-
dc.contributor.authorSilva, Matheus Rodrigues Guedes da-
dc.date.accessioned2018-09-21T20:39:34Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:00Z-
dc.date.issued2015-06-12-
dc.identifier.citationSILVA, Matheus Rodrigues Guedes da. Evening Standard e Metro: análise de impressos gratuitos no Reino Unido e Brasil. 2015. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5107-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornaispt_BR
dc.subjectJornalismo impressopt_BR
dc.subjectFinanciamentopt_BR
dc.titleEvening Standard e Metro: análise de impressos gratuitos no Reino Unido e Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9819532476888552pt_BR
dc.contributor.referee1Latini, Gabriela Nóra Pacheco-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9743115177041525pt_BR
dc.contributor.referee2Luz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.description.resumoAnálise comparativa entre dois jornais impressos gratuitos, um de Londres, o Evening Standard, e outro do Rio de Janeiro, o Metro. No caso britânico, há a especificidade de o jornal migrar de pago a gratuito, numa atitude pioneira, se considerarmos seu êxito. Já no caso brasileiro, trata-se de uma marca multinacional que se estabelece no país a fim de se aproveitar de um mercado que ainda consome pouco jornal. Busca-se demonstrar como as condições culturais de cada local influenciam estes jornais e quem é o jornal gratuito em cada um desses países. A pesquisa faz uma apresentação breve da história da imprensa de cada país, culminando na exposição dos dados mais atuais coletados sobre as duas publicações. Interessa refletir sobre os fatores que determinam as identidades desses jornais e se uma convergência cultural de mídia é possível.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MGuedes.pdf701.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.