Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/570
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A arte que vem da rua
Autor(es)/Inventor(es): Caminha, Michelle
Christ, Vinícius
Orientador: Salis, Fernando Alvares
Resumo: Este projeto é constituído de um vídeo documentário no formato de curta-metragem sobre cinco artistas de rua que se apresentam no Centro da cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente entre os metrôs da Uruguaiana e da Carioca. O vídeo traz as manifestações artísticas de cinco homens que fazem parte do cotidiano de quem passa pela Uruguaiana, o mágico Liberdade, os músicos Sérgio Bap e Ademir Leão, o instrumentista Black Prince e o lutador Nilson. Além das apresentações, o vídeo também traz entrevistas com os mesmos sobre a vida de artista de rua. Os objetivos desse vídeo são servir de vitrine para esses artistas que só possuem a rua como um meio de divulgar a sua arte, comunicação alternativa e, também, como um piloto para a realização futura de uma série sobre artistas de rua de diversas regiões do Rio de Janeiro. Neste relatório técnico, aborda-se as questões práticas e teóricas envolvidas na realização deste projeto.
Palavras-chave: Produção Audiovisual
Curta-metragem
Arte popular
Arte de rua
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 11-Dez-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CAMINHA, Michelle; CHRIST, Vinícius. A Arte Que Vem da Rua. 2007. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
URI: http://hdl.handle.net/11422/570
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A arte que vem da rua - relatório.pdf122,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.