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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Branding e a estratégia de construção de marca: o caso da rede de cafeterias Starbucks
Author(s)/Inventor(s): Lopes, Gabriela Lima
Fadel, Roberta Regina
Advisor: Cardoso, Monica Machado
Abstract: Com o advento da tecnologia propiciando otimização nos processos de produção, a problemática dos negócios da atualidade se resume a superoferta de produtos e serviços. Para evitar a destruição de valor das categorias por diminuição de preços e para recrutar e reter consumidores com uma proposta relevante torna-se mais importante do que nunca os investimentos em marketing. Nesse cenário a criação e construção de uma marca é a primeira atitude para agregar valor e gerar significados e associações favoráveis e condizentes com a mercadoria. Porém, possuir uma marca não basta. É preciso elaborar estratégias que sejam diferenciadas e difíceis de serem imitadas pelos concorrentes e também planos com excelência operacional. Este trabalho de conclusão de curso visa estudar o trabalho de b randing vencedor da marca Starbucks, que amplia a cobertura de mercado deixando de vender unicamente em lojas proprietárias para exercer uma nova maneira de vender café no varejo.
Keywords: Marketing
Marca
Branding
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 22-Nov-2006
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FADEL, Roberta Regina, LOPES, Gabriela Lima. Branding e a estratégia de construção de marca: o caso da rede de cafeterias starbucks. 2006. 88f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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