Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5812
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Como a geração digital consome jornalismo
Author(s)/Inventor(s): Silva, Bianca Peixoto Moura da
Advisor: Costa, Cristiane Henriques
Abstract: Demonstra como uma geração mudou a maneira de consumir jornalismo. A pesquisa evidencia como a internet influenciou a Geração Y, cujos integrantes são chamados de millennials, transformando-a na primeira Geração Digital, ao mesmo tempo em que foi influenciada por ela. E ainda como o conceito de prosumers está diretamente ligado a essa relação, afetando os meios de comunicação tradicionais. Ao destacar os blogs e as redes sociais mais populares entre os propagadores de notícia, como Twitter, Facebook e WhatsApp, expõe sobre a desmassificação dos meios de comunicação e como as velhas tecnologias estão se adaptando ao mundo digital.
Keywords: Gerações
Notícia
Internet
Redes sociais
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 9-Mar-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Bianca Peixoto Moura da. Como a geração digital consome jornalismo. 2016. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BSilva.pdf1.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.