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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Como mensurar os resultados de um evento cultural
Author(s)/Inventor(s): Linhares, Júlia Padilha
Advisor: Barros, Sebastião Amoêdo de
Abstract: Análise e avaliação das formas de mensuração dos resultados de um empreendimento cultural. Breve panorama da realidade cultural nos Estados Brasileiros nas últimas décadas para a caracterização do marketing cultural nos dias atuais. Análise de como as empresas do eixo Rio - São Paulo se apropriam desta ferramenta para atingir seus objetivos de comunicação corporativa e construção, reforço ou até correção de sua marca (branding). Questionamento, do ponto de vista do patrocinador, sobre a importância desta ferramenta. Atuação do Ministério da Cultura na regulamentação do mecenato. Identificação dos principais fatores levados em consideração pelas empresas na hora de escolher um projeto cultural para patrocinar. Identificação dos fatores que fazem do marketing cultural uma ferramenta tão prestigiada nas empresas. Enumeração das leis de incentivo fiscal mais importante dos Governos Federal e Municipal e suas funções no processo de revitalização do eixo Rio - São Paulo.
Keywords: Marketing cultural
Gestão cultural
Patrocínio
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 23-Nov-2006
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LINHARES, Júlia Padilha. Como mensurar os resultados de um evento cultural. 2006. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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