Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/589
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorStrozenberg, Ilana-
dc.contributor.authorRangel, José Márcio Batista-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:47:47Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:02Z-
dc.date.issued2004-11-24-
dc.identifier.citationRANGEL, José Márcio Batista. A cidadania como objeto do discurso publicitário: o caso da ação da cidadania contra a miséria e pela vida. 2004. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/589-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento cidadãopt_BR
dc.subjectDiscurso publicitáriopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMercado publicitário brasileiropt_BR
dc.titleA cidadania como objeto do discurso publicitário: o caso da ação da cidadania contra a miséria e pela vidapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee1Junqueira, Maria Helena-
dc.contributor.referee2Kuperman, Priscila de Siqueira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2372370088546263pt_BR
dc.description.resumoPretende-se observar de que forma o “comportamento cidadão” é abordado pelo discurso publicitário, através da análise da oposição entre coletivismo e individualismo no âmbito do consumo. Verifica-se a questão da cidadania relacionada ao consumo, e quais nuances eles assumem juntos. Traça-se um perfil da propaganda no âmbito das organizações não governamentais. Escolhe-se o recorte da entrada das sua mercado publicitário brasileiro, e, como estudo de caso, a propaganda veiculada pela Ação da Cidadania contra a Miséria e pela Vida nesse período de 1993 a 1997.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JRANGEL.pdf806.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.