Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/603
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O duelo entre a marca e o preço na cesta básica
Autor(es)/Inventor(es): Gonçalves, Alexandre
Orientador: Silva, Claudete Lima da
Resumo: O objetivo deste trabalho acadêmico é analisar determinados aspectos que envolvem a Cesta básica nacional (ou Ração essencial mínima), instituída em 1938 durante o governo de Getúlio Vargas. Esta mesma cesta é utilizada até hoje como referência, sem nenhum tipo d atualização, seja em qualidade e quantidade de alimentos ou na inclusão de novos itens. O principal ´ponto investigado é o dilema entre marcas e preço na escolha de produtos industrializados que compõem a cesta, com resultados obtidos através de entrevistas realizada com donas de casa de classes econômicas C e D. Também busca analisar motivos que impulsionam os consumidores a escolher determinadas marcas compra de produtos alimentares essenciais, visto que as classes pesquisadas representam parcela significativa do consumo no país.
Palavras-chave: Publicidade
Marca de produtos
Preço
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 23-Nov-2005
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: GONÇALVES, Alexandre. O duelo entre a marca e o preço na cesta básica. 2005. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
URI: http://hdl.handle.net/11422/603
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AGonçalves.pdf2,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.