Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/604
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global
Author(s)/Inventor(s): Silva, Daniela Pinheiro da
Advisor: Freire Filho, Joao Batista de Macedo
Abstract: O marketing social tem se revelado uma eficaz ferramenta no mix de comunicação de grandes empresas. Hoje, as companhias devem não só se preocupar em produzir bens e serviços, mas também em buscar o bem-estar social através da preocupação com a valorização do homem, do meio ambiente e da cultura. É sobre o universo da responsabilidade social que vai versar este trabalho. A postura da Rede Globo de Televisão, especificamente no endosso aos Projetos Criança Esperança e Ação Global, serve para ilustrar o assunto. Para isso, é feita uma análise documental do material fornecido pela Central de Documentação da emissora e revisão de literatura sobre marketing, responsabilidade social e a história desse canal televisivo. Faz-se o estudo de caso com o objetivo de analisar a eficácia dessa postura e entender os benefícios que estes projetos trazem à sociedade e à empresa.
Keywords: Marketing social
Rede Globo de Televisão (emissora)
Responsabilidade social
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 8-Dec-2005
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Daniela Pinheiro da. Marketing social da rede globo: Criança Esperança e Ação Global. 2005. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DSILVA.pdf298.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.