Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/606
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing
Autor(es)/Inventor(es): Espinelli, Christiane
Orientador: Cardoso, Monica Machado
Resumo: Esta pesquisa pretende avaliar o papel da comunicação organizacional como ferramenta para criação de estratégias de marketing, com o uso efetivo da informação e do conhecimento. Destaca-se a importância crescente de novas tecnologias da informação no processo da gestão do conhecimento. São estudados novos formatos organizacionais que surgem através de novo padrão de produção que se baseia no capital intelectual. É feito um levantamento das dificuldades encontradas para a implantação dessas novas estratégias que podem originar novas formas de relacionamento com clientes externos e internos. Enfatiza-se o valor do capital humano como fator primordial para o alcance de resultados otimizados na empresa face ao novo mercado altamente competitivo.
Palavras-chave: Comunicação organizacional
Marketing
Capital humano
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 26-Out-2004
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ESPINELLI, Christiane. A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing. 2004. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
URI: http://hdl.handle.net/11422/606
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CEspinelli.pdf494,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.