Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/606
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing |
Author(s)/Inventor(s): | Espinelli, Christiane |
Advisor: | Cardoso, Monica Machado |
Abstract: | Esta pesquisa pretende avaliar o papel da comunicação organizacional como ferramenta para criação de estratégias de marketing, com o uso efetivo da informação e do conhecimento. Destaca-se a importância crescente de novas tecnologias da informação no processo da gestão do conhecimento. São estudados novos formatos organizacionais que surgem através de novo padrão de produção que se baseia no capital intelectual. É feito um levantamento das dificuldades encontradas para a implantação dessas novas estratégias que podem originar novas formas de relacionamento com clientes externos e internos. Enfatiza-se o valor do capital humano como fator primordial para o alcance de resultados otimizados na empresa face ao novo mercado altamente competitivo. |
Keywords: | Comunicação organizacional Marketing Capital humano |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 26-Oct-2004 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | ESPINELLI, Christiane. A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing. 2004. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005. |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CEspinelli.pdf | 494.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.