Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/607
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Efeito cinderela: o reposicionamento da marca Havaianas
Autor(es)/Inventor(es): Camargo, Grasiela Dias de
Ferreira, Angela Catussia de Lima
Orientador: Cardoso, Monica Machado
Resumo: O presente trabalho propõe um estudo do caso de reposicionamento da imagem de marca das sandálias Havaianas. A finalidade é a de demonstrar a eficácia da abordagem publicitária na mudança de posicionamento do produto. As Havaianas consideradas um artigo básico e sem estilo se transforma em objeto de desejo. No intuito de entender como é elaborada a mudança do perfil da marca, é apresentado a seguir um quadro de referenciais teóricos referentes ao marketing, à publicidade e à análise de imagens. Cada um desses estudos traz ferramentas para o desvelamento da mecânica que envolve todo o processo de posicionamento. Há desde a definição da imagem de marca, passando pela compreensão da posição da marca no mercado, destacando as características e a efetividade da persuasão, e fortalecendo a importância da imagem para o sucesso da campanha como um todo. Mais do que tudo, o objetivo é trazer à tona a força que possui a publicidade de imagens claras e ajustadas à alma da marca, como na campanha das Havaianas.
Palavras-chave: Marketing
Marca de produtos
Publicidade
Havaianas
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 21-Jun-2005
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CAMARGO, Grasiela Dias de; FERREIRA, Angela Catussia de L; Efeito cinderela: o reposicionamento da marca Havaianas. 2005. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
URI: http://hdl.handle.net/11422/607
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GCamargo.pdf787,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.