Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/610
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A corrida do ouro: um estudo sobre o crescimento do mercado de luxo no brasil
Autor(es)/Inventor(es): Sivolella, Clarissa Braga de Oliveira
Miranda, Isabella Muller
Orientador: Lima, Regina Celia Montenegro de
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo a análise do crescimento do mercado de luxo no Brasil. São abordadas ao longo do estudo a história do luxo, o perfil do consumidor, a conjuntura sócio-econômica brasileira e as estratégias de marketing e de comunicação aplicáveis neste segmento de mercado. A pesquisa busca evidenciar os principais fatores e motivações que contribuem para a tendência de crescimento vertiginoso do setor de luxo e aponta exemplos de estratégias utilizadas por empresas nacionais e internacionais que atuam no Brasil.
Palavras-chave: Marketing
Comportamento do consumidor
Luxo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 28-Jun-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MIRANDA, Isabella; SIVOLELLA, Clarissa. A corrida do ouro: um estudo sobre o mercado de luxo brasileiro. 2006. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
URI: http://hdl.handle.net/11422/610
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CSivolella.pdf835,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.