Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6167
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorJunqueira, Maria Helena Rego-
dc.contributor.authorSilva, Amanda Martins Avelino da-
dc.date.accessioned2019-01-21T18:37:34Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:29Z-
dc.date.issued2016-07-28-
dc.identifier.citationSILVA, Amanda Martins Avelino da. O que é ser mulher: uma analise sobre a (re)produção da identidade feminina na mídia. 2016. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6167-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectFeminilidadept_BR
dc.titleO que é ser mulher: uma análise sobre a (re)produção da identidade feminina na mídiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Cristiane Henriques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.contributor.referee2Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.description.resumoEstuda e analisa o modo como a mulher é retratada na mídia, de forma a buscar entender por que referências singulares são destinadas às mulheres nesse espaço de grande alcance e reafirmação de identidades. Na medida em que novelas, filmes, comerciais, jornais e programas de entretenimento ajudam na produção de valores no imaginário social, considerando a posição de minoria ocupada pela mulher na sociedade, este trabalho investigará quais são os modelos apresentados pela mídia ao público feminino e de que forma essas representações propiciam a manutenção da desigualdade de gênero ou ajudam na conscientização de se apresentar as múltiplas identidades femininas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ASilva.pdf963.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.