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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Planejamento estratégico: lançamento de produto
Author(s)/Inventor(s): Lima, Christiane Portella
Advisor: Silva, Claudete Lima da
Abstract: Planejamento de marketing define as estratégias de lançamento de uma nova apresentação da linha Cataflam: o analgésico Cataflam Dores. O lançamento é uma extensão de linha da marca para o mercado de analgésicos. O presente trabalho recebe, então, o tratamento de um estudo de caso que, a partir de uma análise da viabilidade (oportunidades) do produto no mercado de analgésicos brasileiro, define as principais estratégias de marketing para seu lançamento. Foram utilizadas as ferramentas de análise e planejamento de marketing, aplicadas pelas empresas do setor farmacêutico, além dos dados de mercado que mensuram as ações e o desempenho do produto comparativamente a seus competidores. Através da coleta de dados e da avaliação de oportunidades e possíveis ameaças, concluiu-se que há espaço para a proposta extensão de linha da marca Cataflam no mercado de analgésicos, posicionando o produto para dores no corpo e aproveitando a lembrança e credibilidade da marca “mãe”.
Keywords: Marketing
Estratégia
Produto farmacêutico
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 23-Jun-2006
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LIMA, Christiane Portella. Planejamento estratégico: lançamento de produto. 2006. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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