Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/623
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Surge um novo profissional de mídia: a nova realidade como meio de comunicação da publicidade e propaganda comercial e sua repercussão nos investimentos nessa área
Author(s)/Inventor(s): Cardozo, Fernanda Moraes
Advisor: Silva, Claudete Lima da
Abstract: Este trabalho apresenta a mídia como espaço de comunicação publicitária. Nesta ótica definem-se os conceitos de mídia, suas alterações ao longo dos anos e identificam-se as mudanças no funcionamento e na estrutura do departamento de mídia de uma agência de publicidade, assim como sobre o papel dos institutos de pesquisa. O objetivo desse trabalho é fazer uma análise das mudanças conceituais, técnicas e tecnológicas ocorridas na atividade do profissional de mídia, demonstrando os efeitos dessas mudanças na propaganda hoje. São consideradas as alterações resultantes da informatização das agências de publicidade, dos institutos de pesquisa e dos veículos de comunicação. Desenvolve-se também uma análise dos novos meios como Internet e mídias alternativas, das novas formas de utilização das mídias tradicionais e das modalidades de marketing como conseqüências das mudanças na atividade do profissional de mídia.
Keywords: Mídia
Comunicação
Publicidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 16-Nov-2006
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CARDOZO, Fernanda Moraes. Surge um novo profissional de mídia: a nova realidade da mídia como meio de comunicação da publicidade comercial e sua repercussão nos investimentos nessa área. 2006. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FCardozo.pdf936.16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.