Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/629
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | A vida como a vida é: teoria e prática no desenvolvimento de campanhas publicitárias: o caso CNA kids 2005 |
Author(s)/Inventor(s): | Barbosa, Rebecca de Mattos |
Advisor: | Serpa, Marcelo Helvecio Navarro |
Abstract: | A ligação entre teoria e prática na comunicação, na Propaganda e no Marketing é feita, neste trabalho, através do estudo da campanha publicitária do segmento Kids Team, voltado para crianças de 9 e 10 anos, do curso de inglês CNA, no período de Novembro de 2004 a Setembro de 2005. Com base nos dados de pesquisa fornecidos pela empresa e no que é dito pelos principais autores do assunto, constata-se a importância da criação de uma campanha atrativa, que represente o universo deste público-alvo e que, ao mesmo tempo, conquiste a confiança dos pais. O foco deste estudo na campanha CNA Kids 2005 aproveita o novo posicionamento deste segmento com base no aumento da demanda por cursos de idiomas para este público. Observa-se que além de seguir o que a teoria ensina é preciso, também, dar personalidade à campanha para torná-la bem sucedida. |
Keywords: | Marketing Comunicação Publicidade |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 12-Nov-2006 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | BARBOSA, Rebecca de Mattos. A vida como a vida é: teoria e prática no desenvolvimento de campanhas publicitárias: o caso cna kids 2005. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RBARBOSA.pdf | 2.15 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.