Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/629
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A vida como a vida é: teoria e prática no desenvolvimento de campanhas publicitárias: o caso CNA kids 2005
Author(s)/Inventor(s): Barbosa, Rebecca de Mattos
Advisor: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Abstract: A ligação entre teoria e prática na comunicação, na Propaganda e no Marketing é feita, neste trabalho, através do estudo da campanha publicitária do segmento Kids Team, voltado para crianças de 9 e 10 anos, do curso de inglês CNA, no período de Novembro de 2004 a Setembro de 2005. Com base nos dados de pesquisa fornecidos pela empresa e no que é dito pelos principais autores do assunto, constata-se a importância da criação de uma campanha atrativa, que represente o universo deste público-alvo e que, ao mesmo tempo, conquiste a confiança dos pais. O foco deste estudo na campanha CNA Kids 2005 aproveita o novo posicionamento deste segmento com base no aumento da demanda por cursos de idiomas para este público. Observa-se que além de seguir o que a teoria ensina é preciso, também, dar personalidade à campanha para torná-la bem sucedida.
Keywords: Marketing
Comunicação
Publicidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 12-Nov-2006
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: BARBOSA, Rebecca de Mattos. A vida como a vida é: teoria e prática no desenvolvimento de campanhas publicitárias: o caso cna kids 2005. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RBARBOSA.pdf2.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.