Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6517
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Interação em oficina de ciências: Avaliação e análise de um estudo de caso na perspectiva de Vigotski
Author(s)/Inventor(s): Lucas, Leysa Buarque
Advisor: Matos, João Augusto de Mello Gouveia
Abstract: A partir de uma perspectiva vigotskiana o trabalho visa descrever e analisar, em um estudo de caso, uma oficina de ciências realizada numa instituição privada. Dessa forma, almeja-se correlacionar os princípios que Vigotski postula para o processo ensino–aprendizagem com a dinâmica do trabalho realizado, utilizandose como instrumentos de análise alguns fatores de avaliação já aplicados regularmente pela instituição, e de elaboração prévia a este trabalho. Esses fatores englobam o quantitativo de inscrições na oficina, o resultado da avaliação dos professores por parte dos alunos, a aplicação de um jogo coletivo de perguntas e respostas no final de cada ciclo de atividades, a aplicação diagnóstica de cada aluno e a postura dos alunos quanto à participação na oficina.
Keywords: Ensino de ciências
Oficinas práticas
Vigotski
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA
Production unit: Instituto de Química
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 15-Aug-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Química

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Leyza Buarque Lucas.pdf884.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.