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dc.contributor.advisorSantos, Cristiano Henrique Ribeiro dos-
dc.contributor.authorAraújo, Samuel Luiz de-
dc.date.accessioned2019-02-18T19:33:07Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:42Z-
dc.date.issued2017-07-06-
dc.identifier.citationARAUJO, Samuel Luiz de. Posicionamento de marca e posicionamento da cultura inglesa: análise comparativa dos posts das páginas no facebook da cultura inglesa do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias. 2017. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6540-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titlePosicionamento de marca e posicionamentos da cultura inglesa: análise comparativa dos posts das páginas no facebook da cultura inglesa do Rio de Janeiro e de Duque de Caxiaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1314551148230240pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Elaine Vidal-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6743857347988993pt_BR
dc.contributor.referee2Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.description.resumoEstuda os diferentes posicionamentos da marca Cultura Inglesa devido à independência na comunicação de suas franquias com o público no Facebook. Como estudo de caso, nós analisamos todos os posts publicados pela página oficial da Cultura Inglesa Duque de Caxias e Cultura Inglesa RJ durante o período de matrícula, entre novembro de 2016 e março de 2017, com o objetivo de descobrir quais conteúdos são mais publicados por cada página e qual o índice de reação e interação do público com estes conteúdos. O referencial teórico deste trabalho baseia-se, principalmente, nos conceitos de posicionamento e Leis Vencedoras de Marketing desenvolvidos por Al Ries e Jack Trout (2009) e estratégias de marketing desenvolvidas por Kotler (2014). A metodologia deste trabalho seguiu-se por uma pesquisa descritiva observativa (MALHOTRA, 2012), dividida em três etapas: a primeira, por uma análise de conteúdo, a segunda, por uma análise de rastro dos dados coletados e a terceira, pela análise comparativa entre teorias e resultados da pesquisa empírica. Nós descobrimos que a Cultura Inglesa Duque de Caxias publica mais posts que falam sobre a rotina da escola e dos alunos, enquanto a Cultura Inglesa RJ, posts que buscam interagir com os usuários através de jogos, músicas, filmes e séries. Por fim, concluímos que, segundo as Leis Vencedoras de Marketing, a página oficial da Cultura Inglesa Duque de Caxias não posiciona a sua marca de forma eficaz, enquanto a página oficial da Cultura Inglesa RJ, sim.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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