Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/662
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Plano de comunicação na prática: caso Casa Franca Turismo e Câmbio
Author(s)/Inventor(s): El Gamal, Nasser
Advisor: Refkalefsky, Eduardo
Abstract: Este trabalho apresenta a aplicação prática de um plano de comunicação em uma pequena agência de turismo e câmbio de moeda estrangeira. A situação atual da empresa foi descrita apresentando-se seu histórico, bem como uma análise do material da concorrência, além de um breve estudo sobre o mercado de turismo no Brasil e no Rio de Janeiro. Este projeto traz também as etapas de um plano de comunicação, passando pela definição dos objetivos, análise do público alvo, escolha das mensagens mais relevantes e uma amostra dos novos materiais propostos. Há, ainda, um breve capítulo sobre comunicação integrada de marketing, onde são apresentados seus principais aspectos e suas possíveis aplicações práticas. Por fim, são apresentados os números que comprovam a efetividade do plano proposto com gráficos e informações que demostram o aumento no número de consumidores impactados pelo plano de comunicação da empresa.
Keywords: Turismo
Plano de comunicação
Marketing
Brasil
Rio de Janeiro (RJ)
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 11-Dec-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: GAMAL, Nasser El. Plano de Comunicação na prática: Caso Casa Franca Turismo e Câmbio. 2013. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NGamal.pdf3.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.