Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6856
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDohmann, Marcus-
dc.contributor.authorOlivieri, Matheus Lamoço-
dc.date.accessioned2019-03-28T14:00:04Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:49Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationOLIVIERI, Matheus Lamoço. Marsha: aplicativo de proteção e empoderamento da comunidade LGBT. 2018. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6856-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInterfacept_BR
dc.subjectArquitetura da informaçãopt_BR
dc.subjecthomotransfobiapt_BR
dc.subjectLGBTpt_BR
dc.subjectResistênciapt_BR
dc.subjectAplicativopt_BR
dc.titleMarsha: aplicativo de proteção e empoderamento da comunidade LGBTpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2994392730313456pt_BR
dc.description.resumoEste projeto de conclusão de curso tem como proposta uma plataforma digital de indicação e centralização de estabelecimentos e espaços públicos ou privados voltados para o público LGBT. Por meio desta proposta, o público pode buscar por locais que fomentem a cultura, representatividade e união, incentivando a existência como forma de resistência à homotransfobia, questão incessante no Brasil há décadas. Essas pessoas sofrem constantemente violências físicas, verbais e psicológicas pelo fato de fugirem do padrão heterossexual cisgênero. Com isso, este trabalho busca empoderar pessoas com grande histórico de discriminação, opressão e vulnerabilidade para que elas busquem direitos básicos equiparados. O resultado final do projeto é composto por naming, identidade visual, arquitetura de informação, design de interação, design de interface de aplicativo mobile e protótipos de alta fidelidade. Ele foi desenvolvido com base em pesquisa quantitativa, diálogos com o público alvo, vivências pessoais e utilizando a metodologia de planos da experiência do usuário de James Jesse Garrett como metodologia projetual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MOlivieri.pdf2.82 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.