Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/696
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Expansão dos programas esportivos na tv aberta:estudo de caso do programa globo esporte
Author(s)/Inventor(s): Farias, Amanda Yasmin Osório
Advisor: Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Abstract: Em anos de Copa do Mundo e Olimpíadas sediadas no Brasil, as empresas de comunicação buscam ao máximo oportunidades de participar ativamente do mercado esportivo. O trabalho tem como tema central o aumento expressivo de formatos esportivos na grade da TV aberta, tendo como estudo de caso a análise do programa Globo Esporte, exibido pela Rede Globo de televisão. Serão abordadas questões de formato, estratégias de veiculação, concorrência entre outros aspectos.O trabalho tem como objetivo tratar o surgimento de programas esportivos na tv aberta exemplificando o caso específico do telejornal diário Globo Esporte, veiculado pela Rede Globo de televisão. O estudo analisará sua trajetória, mudanças de formato ao longo do tempo, além de questões mercadológicas como audiência e concorrência.
Keywords: Publicidade esportiva
Esportes
TV aberta
Programa esportivo
Globo Esporte
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Aug-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FARIAS, Osório Yasmin Amanda. Expansão dos programas esportivos na TV aberta: estudo de caso do programa Globo Esporte. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AFarias.pdf1.17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.