Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/719
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Do impresso ao digital: marketing no Second Life
Autor(es)/Inventor(es): Serra, Leila Medeiros
Orientador: Barros, Sebastião Amoêdo de
Resumo: Análise das transformações decorrentes da era do impresso à era do digital e apresentação do mundo virtual Second Life. Estudo das relações de consumo presentes neste admirável mundo novo e das particularidades que o caracterizam como ferramenta de marketing apropriada ao cenário atual. Modelos mercadológicos utilizados pelas empresas no Second Life e comparação entre práticas adotadas pelo marketing tradicional e pelo digital. Breve histórico da evolução do marketing clássico e da ascensão do consumidor como centro estratégico das empresas. Estudo de como a aceleração das mudanças socioeconômicas torna o marketing baseado em grupos de referência ineficiente. Proposta de uma nova abordagem, na qual o consumidor deixa o centro dos estudos e uma visão mais ampla do consumo é adotada. Em vez de considerar o consumidor isoladamente, prioriza-se a interpretação dos processos de consumo no qual mercado, consumidor e empresas participam e interagem em pontos de encontro.
Palavras-chave: Marketing
Mídia eletrônica
Internet
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 15-Nov-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SERRA, Leila Medeiros. Do impresso ao digital: marketing no Second Life. 2007. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
URI: http://hdl.handle.net/11422/719
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LSerra.pdf605,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.