Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/721
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A responsabilidade social como estratégia de marketing: caso Natura
Autor(es)/Inventor(es): Nascimento, Vinicius França
Orientador: Santa Cruz, Lucia
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar, através do estudo de caso da empresa de cosméticos Natura, o papel da responsabilidade social empresarial como agente publicitário, que agrega valor à marca e funciona como um diferencial no atual mercado competitivo. Discutindo, através de teorias e conceitos de marketing, como e porque o posicionamento socialmente responsável torna uma marca capaz de gerar fidelidade em seus consumidores. Dessa forma, contribuindo para uma melhor compreensão da importância e funcionalidade dessa estratégia.
Palavras-chave: Marketing
Responsabilidade social
Marca
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 22-Nov-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: NASCIMENTO, Vinicius França. A responsabilidade social como estratégia de marketing: estudo do caso Natura. 2007. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
URI: http://hdl.handle.net/11422/721
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